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Mensagem por Genie Qua Nov 28, 2018 4:20 am

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<div class="topicTxt">Bem vindo, Convidado, ao Naruto Shippuuden RPG. Aqui você tem a possibilidade de criar seu próprio ninja e viver aventuras no universo shinobi criado por Masashi Kishimoto. Atualmente, o jogo se encontra em sua 7ª edição, produzida e reformulada por uma colaboração mútua dos usuários: @BenGenki e @Nobody. A sétima publicação vem embasada na experiência das demais edições e sua maraca especial é a reforma feita na maioria dos sistemas de jogo, baseando-se no clássico RPG de mesa: Dungeons & Dragons e, assim, introduzindo o uso de dados na jogatina. Não perca tempo, leia o tópico para se informar das mudanças e venha se divertir.

Agradecimentos especiais às pessoas que montaram e reformularam esse sistema ao longo dos anos, não deixando este legado morrer. Vocês são incríveis: @"ErnandesFMV", @"Itachi Uchiha", @"LUCAS CRR", @"Sato no Kyouki", @"LéoMessi" e @"MatheusGeneration".


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Os modos de jogo definem as possibilidades que seu ninja poderá seguir dentro do jogo. Para simplificar o processo e ao mesmo tempo deixar o jogador fluir o seu próprio destino dentro do jogo, foram disponibilizados dois modos:

Modo Shinobi: Nada mais é do que o "modo normal", vivido e presente na maioria dos RPGs afora. O jogador escolhe uma das vilas disponíveis e segue uma carreira de ninja dentro dela, podendo escolher o que fazer, a que lugar ir, entre outras ações.

O Modo Nukenin como a maioria sabe são os Ninjas que deixaram suas aldeias sem a intenção de voltar e que cortaram os laços com a referida aldeia, muitas vezes, porque eles cometeram atos criminosos ou para conseguir outros ganhos pessoais. Existem algumas Restrições nesse modo, por exemplo, o Player só poderá se tornar um Nukenin caso tenha no mínimo 1.000 Exp, quando adquirido essas experiências o Player deve comunicar seu Narrador através de uma mensagem privada informando que irá abandonar sua Vila de Origem. Assim irá trilhar um caminho solitário ou poderá unir-se com outros Nukenin's.

Nukenin's não terão nenhum acesso as Lojas que residem nas Vilas. Eles só poderão fazer suas comprar em Lojas Clandestinas com preços superfaturados. Ele viverá de Contratos, seja para capturar Cidadãos ou até mesmo destruir um Clã, caberá ao Player aceitar ou não a missão que lhe foi oferecida.

A vida de um Nukenin não é nada fácil, sabendo que ele é uma forte ameaça para o seu Clã de origem, constantemente será caçado. Por isso pensem duas vezes antes de seguirem esse caminho.


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A partir de agora, as ações dos jogadores não dependerão apenas da vontade do narrador, mas sim das rolagens de dados. Qualquer tipo de atitude tomada pelo player terá um teste de dado representativo, que dirá se houve sucesso ou fracasso. Esse sistema já é utilizado em mesas de RPG e possui regras específicas dentro de cada campanha. Para tornar a experiência do jogador mais intensa, algumas destas serão aplicadas aqui e outras serão adaptadas, de forma que seja funcional no universo de Naruto.

Há vários tipos de dados para serem utilizados, mas o principal de todos é o, popularmente conhecido como, d20. Esse dado especial possui 20 lados e será responsável por definir quase que todas as ações dos jogadores, pois as suas rolagens são integralmente relacionadas aos testes.

Os testes

São basicamente provações que definem o resultado de uma ação. Por exemplo, se um jogador deseja escalar um muro, o narrador exigirá um teste de atletismo com uma dificuldade de valor X. Para saber se o player terá sucesso na sua ação, ele deverá rolar um d20, somar os modificadores (de atributo e proficiência) e então dizer o resultado da soma final para o narrador. Caso o número atingido seja igual ou superior ao exigido, o jogador terá concluído com êxito.

Nos testes, há uma regra específica quanto a tiragem de números no d20. Caso o jogador tire um 1, ele terá uma falha crítica, ou seja, independente da soma dos modificadores, a sua ação não será efetiva e causará consequências ruins. Já se ele tirar um 20, ele terá um sucesso decisivo, ou seja, independente da soma dos modificadores, a sua ação será efetivada com a licença poética para ser algo épico.



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As Bijuus serão dadas em um evento particular que liberará missões a serem completadas e fará com que um player se torne um Jinchuuriki de alguma Bijuu poderosa.
Cada vila possui um método próprio de selar ou extrair suas bijuu. A maioria esmagadora dessas técnicas exige o sacrifício de pelo menos uma vida humana, ou um gasto absurdo de chakra. Entretanto, existem alguns casos excepcionais de jinchuuriki que sobrevivem à extração, ou de selamentos executados sem a morte de nenhum dos envolvidos. Nesses casos, sempre há o evento de técnicas especiais ou linhagens específicas, no entanto.

Ficha


Clã: (Ex: Uchiha)
Primeiro Nome do Ninja: (Ex: Jungkook, neste caso ficaria Uchiha Jungkook)
Idade: (Idade do Ninja, mínimo de 10 e máximo de 16)
Altura: (Altura do Ninja, por favor, não exagerar na escolha)
Peso: (Peso Massa do Ninja, por favor, não exagerar na escolha)
Sexo: (Masculino ou Feminino)

Personalidade: (Descreva a Personalidade do Ninja)
Aparência: (Descreva os Traços do seu Ninja detalhadamente)
Objetivo: (O grande Objetivo que o seu Ninja tanto almeja)

Elemento: (À escolha do jogador, ou conforme o Clã)
Kekkei Genkai: (Conforme o clã, ou por sorteio)
Habilidade Especial: (Adquirida em determinada parte do jogo)
Armas: (Adquirida em determinada parte do jogo)

Jutsus

Rank B:

Rank C:
Rank C:
Rank C:

Rank D:
Rank D:
Rank D:
Rank D:


Atributos: (120 pontos para Distribuição Livre)

HP:
Força:
Velocidade:
Inteligencia:
Chakra:
Selos:
Resistência:

Código:
[b]Clã:[/b] (Ex: Uchiha)
[b]Primeiro Nome do Ninja:[/b] (Ex: Goomoonryong, neste caso ficaria Uchiha Goomoonryong)
[b]Idade:[/b] (Idade do Ninja, mínimo de 10 e máximo de 16)
[b]Altura:[/b] (Altura do Ninja, por favor, não exagerar na escolha)
[b]Peso:[/b] (Peso Massa do Ninja, por favor, não exagerar na escolha)
[b]Sexo:[/b] (Masculino ou Feminino)

[b]Personalidade:[/b] (Descreva a Personalidade do Ninja)
[b]Aparência:[/b] (Descreva os Traços do seu Ninja detalhadamente)
[b]Objetivo:[/b] (O grande Objetivo que o seu Ninja tanto almeja)

[b]Elemento:[/b] (À escolha do jogador, ou conforme o Clã)
[b]Kekkei Genkai:[/b] (Conforme o clã, ou por sorteio)
[b]Habilidade Especial:[/b] (Adquirida em determinada parte do jogo)
[b]Armas:[/b] (Adquirida em determinada parte do jogo)

[hr]
[b]Jutsus[/b]

Rank B:

Rank C:
Rank C:
Rank C:

Rank D:
Rank D:
Rank D:
Rank D:

[hr]
[b]Atributos:[/b] (120 pontos para Distribuição Livre)

HP:
Força:
Velocidade:
Inteligencia:
Chakra:  
Selos:
Resistência:

Habilidade Especial



Habilidade Especial

Em determinada parte do jogo, o jogador poderá optar por uma habilidade especial específica. Ela pode ser uma habilidade normal, disponível a todos os jogadores, ou, ser uma habilidade exclusiva de certos clãs. A normal:
Habilidade Sensorial: Capaz de sentir chackra a longas distancias, oscilações de chakra e descobrir localizações exatas. (Liberada com 500 Exp)
Clã Kira: Possuem Habilidade Especial exclusiva, “Raiton Negro” (Liberada com 500 Exp)
Clã Salamander: Possuem Kuchyiose Salamandra exclusiva. (Liberada com 250 Exp)
Clã Sabaku: Possuem uma Habilidade Especial exclusiva, “Sensor de Areia” (Liberada com 500 Exp)
Clã Zinzoku: Possuem uma Habilidade Especial exclusiva, “Magnetizar os Inimigos” (Liberada com 500 Exp)
Clã Uzumaki: Possuem Habilidade Especial exclusiva, “Chakra Curativo”. (Liberada com 500 Exp)
Clã das Bestas: Possuem uma Habilidade Especial exclusiva, “Compartilhar Chakra”. (Liberada com 500 Exp)

Sistema de Atributos

A Cada ponto distribuído em diferentes atributos terão valores diferentes. E cada atributo terá uma importância diferente.

HP: Cada ponto distribuído corresponderá à 10 de HP. 10 pontos corresponderão 100. Ataques acertados consumirão este atributo, conforme ao valor de dano.

Força: Esse atributo não poderá ser alterado com o decorrer do Jogo. Será levado em conta esse atributo na realização de Socos e Chutes e quando for utilizar um Taijutsu a força será acrescentada no golpe, exemplo: Utilizo um Taijutsu Rank C, caso obtenha sucesso ele irá reduzir 35 Pontos no HP do meu adversário. Se eu possuir 10 de Força então o dano final ficará assim: 35 (Taijutsu) + 10 (Força) = 45 Dano Total.

Velocidade: Cada ponto distribuído representa 0,5 metro p/ segundo. Contra ataque dependerá de velocidade no que se refere à defesa.

Inteligencia: A pontuação fica responsável por definir as chances de um ataque ou contra ataque ser efetivo. Quanto maior este valor, mais fácil ficará de analises e planos serem aceitos pelos narradores. Servem para realização de investidas, armadilhas e leitura de manuscritos.

Chakra: Cada ponto distribuído corresponderá à 10 de Chackra. 10 pontos corresponderão 100. Uso de ataques especiais consumirão este atributo, que poderá ser recuperado com descanso ou poções.

Selos: Será comparado na execução direta de Jutsus. Se o usuário de uma técnica tiver este atributo maior que o do inimigo, poderá ser capaz de realizar contra-ataques mais efetivos, pois completará os Selos primeiro. Contado para Ninjutsu e Genjutsu. Para uma comparação Ninjutsu x Taijutsu, este atributo será comparado à Velocidade do inimigo. Será a Velocidade linear ou não de Jutsus, mesmo que sejam independentes de Selos de mão; como a Areia.

Resistência: Atributo serve para calcular a utilização de Taijutsu's. Cada ponto distribuído corresponderá à 10 de Resistência. 10 pontos corresponderão 100. Será consumido por tempo de batalha 5 pontos à cada 5 rodadas, podendo ser recuperado com descanso (Off-Battle). Será a resistência do corpo do Ninja e sua defesa natural contra ataques. Quando um ataque rank A ou Acima for acertado, seu valor vai ser tirado do Dano, calculando assim um Dano Final. Não será aumentado durante o decorrer do jogo, somente em casos especiais.
Alguns clãs apresentam boost natural em determinados atributos.

Elementos e KG´s

O uso do primeiro elemento primário está disponível desde o início. Conforme o ganho de EXP, o jogador pode adquirir outros elementos, sendo no máximo 3.

Alguns clãs tem restrições quanto aos elementos. Por exemplo: se você é um Uchiha, obrigatoriamente seu primeiro elemento será Katon. Outro: se você é do Clã Hokori (inspirado no Jinton), obrigatoriamente seus elementos serão Doton, katon e Fuuton, e todos os três estarão disponíveis desde o início. Leia no tópico de Clãs sobre cada um.

Válido para Kekkei Genkais ou Hijutsus. O membro estará preso a suas técnicas, ou seja, sempre que houver uma evolução e abertura de escolha de novas técnicas, pelo menos 1 das novas técnicas escolhidas deve ser relacionada à isto (os Narradores avisarão quando a escolha do Jutsu deverá seguir isto). Tão como restrições em uso de técnicas.

O Ganho destas habilidades serão determinadas pelo clã escolhido, e em alguns casos sorteio. Ao usar determinadas habilidades de sua Kekkei Genkai, em casos específicos, terá um valor de gasto. Quanto menor a EXP do Ninja, mais limitada será sua liberação quanto a suas habilidades ganhas por Hijutsu ou Kekkei Genkai.

Kuchiyoses

Os Contratos de Invocação são os pactos celebrados entre organismos das mais variadas espécies e origens (com inteligência suficiente para firmar um acordo de colaboração com humanos) e os ninjas. Como uma das ferramentas shinobi mais tradicionais da série onde o RPG se baseia, também estão integrados ao sistema de jogo. O jogador poderá possuir apenas um Contrato de Invocação. Para poder usá-lo, é necessário o pagamento de uma taxa de 1.000 Ryous e a execução de uma missão com o NPC do ser Contratado (Sapos ou Cobras). Caso o contrato seja patrimônio do clã do personagem, ele estará isento da taxa, mas ainda assim deverá executar uma missão para a assinatura do contrato.

Os Kuchiyoses estarão disponíveis em determinado momento do Jogo, na segunda parte da Escala de Evolução. Em geral, vocês irão fazer um contrato, e aprenderão a primeira invocação de seu pacto. Observação: Se seu pacto tiver apenas uma invocação, a liberação será gradual das habilidades do Kuchiyose. Em exemplo, a Ostra do Nidaime, inicialmente afetando menor numero de Ninjas e uma menor área.

Vocês estarão livres para escolher técnicas que envolvam de alguma maneira algum tipo de pacto antes desta determinação, como alguns jutsus que transformam algo em cobra. Mas estarão presos a este pacto, ou seja, na hora da escolha, não irá escolher. Porém atentem-se que só poderá ter um único pacto.

Se você for usuário de algum tipo de Senjutsu, estará preso a seu pacto também. Senjutsu dos Sapos - Pacto dos Sapos. Senjutsu do Dragão/Cobra - Pacto com Cobras.

Nem todas as regras se aplicam ao Clã Salamander, no qual o jogador pode ter uma invocação desde o começo do jogo.</div>

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